sábado, 8 de outubro de 2011

SIMULADO:TER Q FAZER OU NÃO?UMA QUESTÃO DE DIREITOS

BEM , ATÉ QUE EU NÃO QUERIA MASSSSSSSSS.
SEGUE O CONTEÚDO DE UNS EMAISL QUE ENVIEI PARA A TUR MA E PARA O DIRETÓRIO.
SERIA DE BOL ALVITRE A LEITURA.


Bem pesssoal
Minha opinião é de esse provão representa um sequestro de avaliação que pode comprometer uma matéria em detrimento de outras, considerando que haverá uma interferência clara de "material estranho" à cadeira em avaliação, no nosso caso em todas, ou seja , o desempenho abaixo do necessário em algumas matérias vai afetar as outras de maneira linear, e o contrário, o de outras matérias com melhor desempenho, carregar outras de pior desempenho do aluno, prejudicando-o pela falta de consistência e verdade na avaliação da(s) matéria(s) que pegaram carona  em outras, tornando-o mais deficiente nessas matérias do que antes, ou seja: uma típica solução de pedreiro fazendo as vezes de engenheiro no cálculo de uma estrutura: essa imposição da reitoria. Parece que já assisti coisa assim entre 1964 e 1986: existia sempre votação para presidência pelo congresso, para manter as aparências, mas o nome indicado sempre vencia. Por que seria? Falar mal e detestar a ditadura não basta: é preciso não praticá-la!O simulado deveria ser efetuado mas sem que valesse nota, como é feito na UNIP , por exermplo.Sempre prevalecendo a expontaneidade do aluno, valendo um incentivo tal com horas de práticas quaisquer.Pergunto: como foi a avaliação do simulado anterior? Será que despertou algum interesse que afeta o esperado neste? Será que existe uma expectativa maior de DP´s? Por que estão tentando fazer uma limpa nas DP´s atuais e convertendo adaptações em DP`s?Seria oportuno se avaliar a opinião da classe?Ou esperar sentados que os outros se lasquem mesmo que estejam defendendo interesses comuns a nós?Questionar é preciso! Essa imposição do simulado representa uma considerável "quebra de regras no meio do jogo"!
Querem mais:
Tem embasamento pedagógico essa alteração? O MEC teria a ver com essa alteração do método de avaliação? Tem parecer?
A situação é ter que direcionar a concentração- e tempo- para essa prova concentrada com matéria difusa, num momento até prematuro( faltam ao menos 3 anos para nossa avaliação da OAB).
Esse "desvio" de antenção sacrifica a relação natural  com as materias dos semestres em si: sacrifica um maior aprofundamento, um maior envolvimento com cada uma....notei que tem gente administrando faltas para estudar para o tal provão: pode?
É bom que nosso representante do povo avalie a posição da classe expondo os aspectos que citei(*) e entrar em contato com os ativistas "300" ( 300 assinaturas----será coincidência?)
Por que não instituem uma "semana de leitura em voz alta de código"? Ou sei lá, estregar manuscrito o código ou parte que se refere à matéria do semestre?  Escrever é ótimo!

(*)Embasamento pedagógico, MEC.
   Alteração de regras do curso
   Confusão de avaliação - perfil do aluno com  o perfil de avaliação do teste.
   Perfil de graduação se convertendo em perfil de cursinho
   Sequestro de avaliação( 3 pontos fora da alçada do professor)
Orlando

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